sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Homenagens Profissionais 29/01/2009

.
Para homenagear e integrar ao meio rotário os representantes das diversas categorias profissionais, cujos dias são comemorados na semana da reunião, bem como os agentes de grandes feitos, o Rotary Club de C. Altos tem ofertado aos mesmos diplomas de mérito.

>
Homenageada em 29/01/09: Rose Márcia de Moraes pelo dia do farmaceutico comemorado em 20 de janeiro.


A homenageada recebeu o diploma das mãos do rotariano Ronan Resende de Carvalho e foi saudada por Rogério Parra (Presidente do Clube), Iroito de Oliveira Filho (autor da iniciativa) e especialmente pelo Presidente eleito 2009/2010, Orlando Devides Taveira, cujo texto da saudação segue abaixo.

Amiga Rose. O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora.É o atento guardião do arsenal de armas com que o médico dá combate às doenças.É quem atende às requisições a qualquer hora do dia ou da noite.O lema do Farmacêutico é o mesmo do soldado: servir.Um serve à pátria; outro serve à humanidade, sem nenhuma discriminação de cor ou raça.O Farmacêutico é um verdadeiro cidadão do mundo; porque por maiores que sejam a vaidade e o orgulho dos homens, a doença os abate e é então que o Farmacêutico os vê.O orgulho humano pode enganar todas as criaturas: não engana ao Farmacêutico.O Farmacêutico é aquele que sorri filosoficamente no fundo do seu laboratório ao enviar um receita, porque diante das drogas que manipula não há distinção nenhuma entre o fígado de um presidente o do pobre trabalhador da roça que vem comprar apenas
50 centavos de medicamento

Parabéns Rose e leve a nossa admiração a todos os seus colegas de trabalho em prol da luta diária pela vida e a dignidade humana.

Muito obrigado!

ORLANDO DEVIDES TAVEIRA


************************************************************************************************


Agradecimento da homenageada:

A importância de um gesto
.
“O que para vocês é um gesto simbólico, pra mim se tornou um gesto grandioso.
Uma homenagem nunca antes prestada, em toda a minha vida profissional.
Um gesto que marca profundamente o momento que vivo me mostrando que apesar de ter percorrido um longo caminho a jornada ainda não acabou.
Um gesto que serve para reequilibrar minhas energias, que meda forças para continuar em frente, para me dedicar mais à minha profissão, para fazer jus à homenagem que recebo.
Aos membros do Rotary que escolheram o meu nome para representar o dia do profissional farmacêutico! Meu agradecimento.
Ao Guenê, que foi o mentor desta idéia, meu agradecimento por esta homenagem tão preciosa.
Aos meus filhos, Thiago, que está sempre me esperando de braços abertos quando chego em casa, e me fazendo lembrar o quanto é bom ser criança.
À Natália, por nos deixar fazer parte de sua vida.
Ao Igor, por ser meu pára-raios, sendo amoroso e companheiro comigo nos meus piores momentos.
Ao Ítalo, por sua paciência e sabedoria em distinguir o certo do errado, me fazendo enxergar o quanto posso estar enganada em meus pensamentos e atitudes.
Ao Antonio, companheiro e amigo que caminha comigo pela estrada da vida por mais de 10 anos, ora ao meu lado, ora me empurrando, ora me carregando no colo.
E principalmente a Deus, por ter me dado tudo de bom e por me fazer tão feliz.”

Rose Marcia de Moraes .

Clique abaixo para acessar album e demais fotos.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Reforma das Cadeiras - 15/01/09

>


REFORMA DAS CADEIRAS:

Na reunião de 15/01/09 o exemplar rotariano Clarimundo José de Paula Neto, eficiente diretor de patrimônio do clube, através de renda de promoções e alugueis da sede, providenciou o serviço, adquiriu peças de MDF e apresentou o primeiro lote com 15 cadeiras totalmente reformadas.




Clique abaixo para acessar album e fotos:

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Homenagens Profissionais - 15/01/09

>

Para homenagear e integrar ao meio rotário os representantes das diversas categorias profissionais, cujos dias são comemorados na semana da reunião, bem como os agentes de grandes feitos, o Rotary Club de C. Altos tem ofertado aos mesmos diplomas de mérito.
.
Homenageados em 15/01/09: aluno João Paulo de Oliveira e professora Edna Carvalho Marques.




Orientado pela professora, o igualmente brilhante aluno da 3a série A do ensino médio, da E.E Padre Clemente de Maleto, redigiu artigo de opinião, "Campos Altos: uma cidade para todos ?", que trata da vinda dos nordestinos para a cidade no período da safra do café.

Entre 6 milhões de inscritos, para orgulho de todos, o aluno foi um dos 39 finalistas da Olimpíada Brasileira da Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro", cuja cerimônia de premiação em Brasília foi prestigiada, inclusive pelos Presidente da República e Ministro da Educação.

No Rotary os homenageados receberam diplomas de mérito das mãos de Heron Reger de Carvalho e Alair da Silva Barto, foram saudados por Rogério Parra (Presidente do Clube), Iroito de Oliveira Filho (autor da iniciativa) e especialmente pelo convidado Renato Caporali Cordeiro (entre outras atividades e formações acadêmicas, doutor em economia, escritor, professor e diretor de relações internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O renomado convidado exaltou a iniciativa e realizações do Clube de Serviço, a professora, o aluno, o trabalho, a importância da educação e especialmente a melhoria do sistema educacional de C. Altos. Haja vista, que há 15 anos, relembrou ele, na mesma sede do Rotary, foi plantada a semente, que felizmente foi cultivada, germinada, cuidada, mantida pelas administrações municipais subseqüentes e tem rendido bons frutos.

A iniciativa e trabalho dos líderes da comunidade da época, enfatizou o convidado, conseguiu erradicar o trabalho infantil nas lavouras de café, assegurar a freqüência na escola de todas as crianças em idade escolar e enfim melhorar o nível da educação local. A até então inédita experiência marcou profundamente o sistema escolar, foi amplamente divulgada pela mídia e considerada pela Unicef modelo mundial em educação. O que elevou ainda mais o nome e conceito da pequena cidade e a tornou nacionalmente conhecida pela façanha.
>
Em conseqüência daquele trabalho, continuou, a educação em Campos Altos permanece acima da média nacional e tem proporcionado o sucesso dos alunos e professores, como, entre outros, dos que recebiam homenagens do Rotary naquela noite.

Clique abaixo para acessar album e demais fotos
http://picasaweb.google.com/RCCALTOS/HomenagensProfissionais150109AlunoJoOPauloEProfEdna#5291828293435108738

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Homenagem aos Profissionais - 08/12/09

.



Para homenagear e integrar ao meio rotário as diversas categorias profissionais, cujos dias são comemorados na semana da reunião, o Rotary Club de C. Altos tem ofertado aos destacados representantes das mesmas, diplomas de mérito.
.
Homenageado em 08/01/09: Fernando R. Soares (Fotógrafo)
.
Clique abaixo para acessar album e fotos :

http://picasaweb.google.com/RCCALTOS/HomenagemAsoProfissionais08012009#